Você tem sempre aquilo que acredita que merece.
Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje eu vou falar uma coisa bem importante e profunda, também. Outro dia li uma frase assim, nós não temos o que queremos, nós temos o que achamos que merecemos. E essa é a essência de tudo que envolve o alto amor A auto-estima, gostar de si mesmo, que é o que a gente trabalha aqui nesse o canal tempo inteiro né. A intenção de direcionar você para o amor próprio, que é um processo, isso também é preciso entender. Eu não acordo amanhã me amando simplesmente decidi que vou me amar.
É um processo que inclui me cuidar, me tratar bem, com respeito, com carinho. Isso vai resultar naquilo que obtenho da vida, naquilo que a vida traz para mim.Os relacionamentos que eu tenho, os amores que eu tenho, as minhas conquistas, e muitas vezes você fala, mas não é possível, eu quero ser feliz, eu quero tudo de bom, mas dentro de você existe uma culpa, existe um sentimento de que você não é bom o suficiente, se você traz uma culpa dentro de você, o que você merece? Castigo. Lá dentro o que você acha que você merece é castigo. Se você traz uma raiva de você mesmo, o que você merece? Coisas ruins, então, por mais que você queira coisas boas, no fundo você fica achando que não vale a pena, no fundo você fica achando que você não serve, e no fundo você fica achando que você não merece coisas boas, e aí o que você tem na vida? Coisas que não são boas.
É importante entender, porque é um processo mesmo, sabe, e no momento que eu digo assim “não, eu quero me amar eu quero gostar de mim, eu quero me tratar bem porque eu também quero que coisas boas venham para mim, então eu preciso olhar para o que eu estou fazendo, às vezes, eu vejo aqui no canal pessoa dizendo, eu sou mesmo uma pessoa burra, sabe, eu sou mesmo incompetente, eu só faço porcaria, eu não sirvo pra nada. Enquanto você se tratar dessa maneira. como se acha que o outro vai tratar? O que você acha que o mundo vai trazer pra você? Se você se trata dessa maneira, se você se olha dessa forma, mas é seu sentimento, a gente também vive dizendo que o sentimento é real, que sentimento merece respeito, então o que você vai fazer, primeiro, você vai assumir isso, eu estou me tratando mal, tudo bem ainda não gosto de mim, tudo bem eu tenho raiva, eu tenho culpa ou seja o que for, como eu posso mudar isso? Como eu vou começar a me tratar a partir de agora? O que eu vou fazer pra mim a partir de agora? Como eu vou falar comigo a partir de agora? De forma amorosa e carinhosa, e no momento que eu começo a ter ações amorosas comigo mesmo, eu começo a desenvolver o sentimento de amor, às vezes as pessoas falam assim, “mas eu não sei fazer isso.” Faça! Como é que você faz para o outro? Faça para você.
Como você fala com quem eu gosta? Como você trata quem você ama? Como você lida com aquela pessoa que é especial pra você? Faça assim com você. E assim você vai despertar o sentimento de amor, vai despertar dentro de você o senso de que você merece coisas boas, e aí, você começa a receber coisas boas. É assim que tudo começa a mudar, e no fundo você merece. Todas as mensagens de raiva, de culpa, todas as mensagens ruins sobre você mesmo, seu olhar sobre você mesmo negativo, vem de mensagens que não são suas, de coisas que entraram na sua cabeça, na sua história, mas não lhe pertencem É momento de mudar. Foi assim um dia, não tem que continuar sendo. Hoje você um adulto que cuida de você, é momento de mudar. Eu acredito muito e confio em você, tá bom meu amor?