Você precisa assumir a direção da sua vida.
Hoje a gente vai falar sobre, a vida da gente. Vida, cada um tem a sua, só que quando você não sabe o que faz com a sua vida e direção dá para sua vida tem sempre alguém que acha que sabe, e aparece pra te ajudar. Só que aquela pessoa vai tentar te ajudar em função da vida dela. E essa pessoa que vai tentar te ajudar, ela pode ter boas intenções e errar, e ela pode ter mesmo más intenções.
Às vezes, as más intenções nem são conscientes, mas ela tem uma inveja profunda, um recalque profundo, ela tem um complexo de inferioridade muito grande e acaba tentando sabotar a sua vida. Mas isso só é possível de acontecer, se você não sabe o que fazer com a sua vida. Por isso é tão importante você ter meta, você ter um objetivo, você ter sonho, você ter definição na sua vida, para que o outro não chegue e diga: “faz assim, faz de outro jeito.”
É mais ou menos assim: você tá no ponto de ônibus, e você não sabe para onde vai. E na verdade se você não souber para onde vai, pode ser que nesse ponto de ônibus passem cem linhas de ônibus e você vai ficar o dia inteiro ali sem pegar nenhum. Mas aí você está parado ali e as horas estão passando, alguém chega e diz: “Você vai para onde?” Você diz assim: “Não sei ainda para onde eu vou.” Essa pessoa adora praia. E ela diz assim: “Pega aquele ônibus ali e vai para praia. Vai ser maravilhoso, vai ser isso, vai ser aquilo…” E a energia dela te contagia e você fala: “Nossa, é isso mesmo.” Aí você pega o primeiro ônibus e vai pra praia. E quando você chega na praia se frustra.
Porque você detesta praia. Na verdade você nem se deu conta, você adora é montanha, mas você fez o que o outro disse pra você fazer. E esse o outro tiver má intenção, ele ainda vai te mandar entrar na água, ir lá para o profundo. Brincadeira. Quer dizer, brincadeira mais ou menos porque tem um fundo de verdade aí.
Então, a mensagem é a seguinte: vida cada um tem a sua. Pega sua vida na sua mão, e para de dar direito e poder ao outro de direcionar sua vida. Porque senão ela vai ser sempre uma porcaria. E você ainda vai se sentir no direito de culpar o outro. “Ah, mas eu vim parar aqui na praia, porque o outro disse que era bom.” É você tem que saber o que é bom para você. É você que tem que construir sua vida, para poder não precisar ouvir a opinião do outro.
O que ele acha, o que ele quer… Que é melhor para você. Não é que você não possa compartilhar alguns momentos, compartilhar algumas ideias, mas mesmo essas idéias elas têm que ter um foco. A vida é sua, a responsabilidade de ter uma vida melhor, de se fazer feliz é sua. Defini objetivo, defini meta e se você quiser ser muito feliz, coloca sonho, como tempero nessa vida. Você vai perceber que vale muito a pena.
A vida não é só algo morno e sem tempero. A vida não é só um trabalho automático e sem graça. A vida não é só responsabilidades a serem cumpridas. A vida é sonhos a serem sonhados. A gente falou no outro vídeo, nessa semana mesmo. Nesses dias agora, a gente falou no outro vídeo, você tem que colocar vida na sua vida, cor na sua vida. Parar de viver no automático. Então, assim, procura, sonha, busca, coloca objetivo, meta, faz sua vida brilhar. Porque você é pura luz. Isso vai te ajudar a fazer essa luz vir para fora.
Eu acredito tanto em você. Se esse momento está ruim, acredita é possível mudar. Eu acredito e torço muito por você.