Solidão não se Cura com o Outro

Hoje a gente vai falar sobre solidão. A busca da cura da solidão que a maioria das pessoas colocam no outro. E sabe que muitas vezes você está com o outro, ou com outros se sente sozinho assim mesmo, já aconteceu isso com você? De você estar, às vezes, com um monte de gente, com uma pessoa que se ama muito, mas aí você sente uma solidão.

Porque a cura dessa solidão está em você, não está no outro. É muito bom amar, é muito bom ser amado, e receber carinho, receber atenção, mas não é responsabilidade do outro a minha alegria, minha felicidade ou preencher o meu vazio.

Porque o que gera essa solidão é um vazio, e esse vazio é um vazio de amor. E esse amor é meu, nunca vai ser preenchido pelo outro. O amor do outro é bem vindo, é maravilhoso, é muito bom, mas eu não posso exigir que o outro preencha. Quando eu exijo ou quando eu acho que esse preenchimento vem do outro, eu crio o que a gente chama de dependência emocional. E não vem mesmo.

Aí você tá perto do outro, sente um alívio, fala com você sente uma alegria, outro faz um elogio você fala “que legal”. Mas ficar só nisso aí. Enquanto você não preencher esse vazio interior, com o teu próprio amor, que é o único capaz de te nutrir esse vazio vai existir, essa solidão vai existir, e você vai continuar procurando no outro.

Então, ame-se, cuide-se bem, trate-se com amor, com carinho e com respeito.