Só pode ter medo quem pode sonhar!
Se você perguntar pra uma criança de 4 anos o que ela deseja ser quando crescer, você vai olhos brilhantes e um grande horizonte de possibilidades se expandindo.
Ela pode querer ser astronauta, vendedor de balas, médico, professor. Minha filha mais velha tinha o sonho de ter uma barraquinha de doces porque pra ela era o máximo ter acesso a todos aqueles doces.
Nenhuma criança tem medo de sonhar. Toda criança sabe quem é e tem certeza das suas próprias capacidades, mas os adultos ao redor estão cheios de medo. É interessante porque esses medo vem de um senso de proteção, mas estragam tudo.E eles dizem pra criança que vender bala não dá dinheiro e ela vai passar fome, que ser astronauta é só para superdotados, que ser médico é para corajosos e por aí vai.
Com o passar do tempo muitos outros medos vão surgindo da nossa própria experiência ou da experiência que o outro vem trazendo pra nós e na maioria das vezes, como a gente vive no automático, nem nos damos conta do quanto é importante questionar tudo que chega como informação pra gente. A gente acaba absorvendo tudo, o medo vai aumentando e o sonho vai diminuindo.
O que a gente precisa entender é que se há sonho, há medo e tudo bem.A gente precisa entender que a coragem nunca foi ausência de medo, coragem é agir com o coração ou seja, é ir com medo mesmo.A gente precisa entender que se o medo está presente, o sonho está gritando dentro de nós.E, o mais importante: a gente precisa aprender a dar voz pra aquela criança que ainda vive dentro de nós. Deixar aquele menino ou menina sonharem novamente porque a realização vem da energia viva da criança.
No dia 27 começam as aulas do DESAFIO #EuPossoAcreditar, serão 4 aulas totalmente gratuitas.
Esse tema que eu estou tratando aqui será visto em detalhes e com exercícios pra que você possa ir ainda mais além.
São os sonhos que nos mantém vivos. Você pode viver uma vida morna e sem graça, fazendo somente o que deve ser feito, mas você tem a escolha de despertar e dar espaço para os sonhos apesar do medo. E toda vez que você perceber o medo vai se sentir feliz porque ali também tem um sonho.
Se você acha que de alguma forma esse vídeo foi bom para você, por favor, compartilhe para muitos outros possam ter acesso à esta mensagem.
Eu desejo que você separe um espaço hoje e fique quietinho tentando lembrar dos seus sonhos de infância, respirando abraçado consigo mesmo e abrindo movimento para que mais sonhos surjam.