O que fazer com o veneno que o outro te joga?
Tem gente que faz questão de incomodar, criticar ou mesmo causar mal para os outros. Por outro lado tem gente que faz isso sem nem perceber infelizmente, virou um mal hábito.
A pessoa está super incomodada com seus próprios defeitos, envolvida nas suas sensações de fracasso, mergulhada em seus recalques e sombras e começa a expelir veneno por todos os poros.Quem estiver por perto que se cuide e, tem que se cuidar mesmo. Como? Essa é a parte importante: o como.
Há uns 15 anos atrás, uma amiga que admirava muito começou a me lançar observações ácidas, críticas sem sentido e depois eu descobri que ela até falou mal de mim para outros amigos em comum.No início, como eu não esperava isso, acabei recebendo tudo que ela me enviava, eu estava desprevenida.
Acabei bebendo cada gota de veneno que ela me enviou. Mas isso me ensinou duas coisas: o problema era dela, ela só estava oferecendo veneno porque estava muito envenenada e nada tinha a ver comigo, tinha a ver com as frustrações e dores dela.
A outra coisa que aprendi, depois de um período em que fiquei muito triste e com raiva foi que eu tinha toda a liberdade do mundo de aceitar ou não o veneno que ela me oferecia. Isso me libertou.
Essa história me ensinou muito e ainda passei por um outro momento que já relatei no meu grupo VIP do Telegram (https://t.me/leiacarvalhodesenvolvpes…). Esse outro momento não só me libertou, mas também me colocou em ação.Se você faz parte do meu grupo VIP do Telegram pode ir lá que contei a história toda.
Enfim, não tem jeito, você sempre vai se deparar com alguém que vai tentar te envenenar, vai ter sempre alguém, de forma consciente ou inconsciente, que vai tentar te dar uma rasteira, te aborrecer ou te machucar. Mas entenda: o outro só tem veneno pra te oferecer porém, é você quem vai decidir beber ou não o veneno.