O caminho é mais importante do que chegar “lá”.

Hoje eu vim falar para você que não é o “lá” que importa, o “lá” importa também, mas o mais importante é o caminho que você faz para chegar lá. Você tem um objetivo? Você tem meta? Você tem sonhos? Você tem algo a alcançar? Faça valer a pena o caminho.

Primeiro, porque se você não fizer valer a pena o caminho vira uma droga. E, às vezes, nem vale a pena quando você chega lá. E segundo, que você precisa festejar o caminho, celebrar o caminho. Vou dar um exemplo para você.

É como se você estivesse em uma uma fila de cinema, e é um filme lançamento a fila está enorme, e você tava esperando para entrar. Olha, não guarda a pipoca para quando entrar! Vai comendo a pipoca. Vai fazendo piada, vai rindo. Senta no chão um pouquinho se a perna cansar. Mas, faça valer a pena cada passo.

Porque você vai celebrar ao longo do caminho, e vai explodir de celebração quando você chegar lá. Percebe, que é verdade? Se você fica na fila: ” Ai, meu Deus, a minha perna, minha coluna, que fila enorme, que droga, que coisa chata, que…” Não vale a pena. Você chega lá, e perdeu já, sei lá, uma parte enorme da alegria do que você precisava alcançar.

Então, vai por mim. Muito mais importante, muito mais importante do que chegar lá, é o passo a passo. Você tem seus objetivos faça valer a pena cada dia que você acorda. Lembre-se do por que você está fazendo aquilo. E assim você vai trazer alegria para as suas ações do dia a dia. E, com certeza, a vida vai ficar muito mais leve, não é verdade?