Não Coloque o Seu Poder Pessoal na Mão do Outro

Muitas vezes nos perdemos de nós mesmos porque sem perceber, vamos aos poucos depositando no outro um grau de importância que não é real.

Quanto menos atenção o outro nos dá, mas alimentamos um sentimento de escassez em relação a esse amor e isso cria em nossa mente um senso de que o outro é muito mais importante do que realmente é.

Se trata de um mecanismo que acontece na mente da gente. Um jogo de sedução que tem um resultado incrível, mesmo que você já conheça o jogo. O outro te dá atenção e seu coração se enche de alegria, você se sente importante e valorizada. O outro some por uns momentos e você se torna incapaz de respirar sem ansiedade, seus momentos ficam tensos até que ele volte a te dar um pouco de atenção novamente.

Cada vez que isso acontece uma mensagem é enviada ao seu cérebro, reforçando a ideia do quanto aquela pessoa é importante. Este é o mecanismo básico. O problema é que isso tende a crescer de tal maneira que mesmo que o outro passe a te maltratar e te fazer infeliz, você ainda não consegue deixar esse relacionamento ou então termina tudo, põe um ponto final na história, mas não consegue esquecer.

mulher-triste-depressao

Eu tenho dado várias dicas através dos vídeos que venho colocando na minha página do Facebook e no meu Canal do Youtube, mas o fato é que se isso tomou uma proporção muito grande em sua vida, se isso criou uma forte dependência emocional, pode ser que você precise de ajuda para tomar outra direção.

Uma coisa importante e que deve ser reconhecida é o fato do quanto isso afeta a sua vida como um todo. Quando você sofre por conta de um relacionamento afetivo, a tendência é que todo o resto assuma um papel pequeno na sua vida, tudo fica em segundo plano. Além da possibilidade de trazer grandes prejuízos pra você o fato de tudo o mais ficar de lado, existe um outro ponto que a maioria das pessoas não considera: Nada mais na sua vida te traz alegria.

Se você conseguir olhar para isso com a sua lógica, verá que estamos falando de um vício emocional. Um vício capaz de sugar toda a sua energia e destruir a sua vida profissional, familiar e todo o resto.

Como é possível uma pessoa chegar a um ponto de desejar aquilo que lhe faz mal? Como pode ser possível a pessoa mendigar tanto carinho e atenção? Em que momento você se perdeu de si mesma?

Sim, isso acontece porque você foi reforçando em sua mente um padrão “torto” e isso foi enfraquecendo o seu campo de atuação, o seu campo de autoconfiança, o seu campo de força interior e todo seu Poder Pessoal acabou sendo soterrado.

Quando eu faço os meus atendimento online, meu foco é esse resgate. Resgatando o seu Poder Pessoal você não volta a ser a pessoa que era, você retoma a sua história com muito mais garra e sabedoria. O coaching trabalha diretamente em suas crenças, em seu mindset, desfazendo os padrões antigos e criando novos padrões.

mulher-feliz

A partir desse trabalho, que eu desenvolvo, você constrói relacionamentos muito melhores e uma vida muito mais feliz. Uma vida onde existe respeito e alinhamento consigo mesma. Uma vida onde a sua energia exala o seu valor próprio e o mundo te retorna na mesma proporção.