Cuidado! Podem estar envenenando Você!

É óbvio que a sua resposta inicial será: claro que não! Então, você precisa ficar atento para as pequenas doses de veneno disponíveis a cada dia.
Quando alguém chama a tua atenção para as circunstâncias ruins do País, do bairro, do trabalho, etc. Ela te oferece uma dose de veneno porque nada estressa mais que a impotência de estar inserido em algo ruim e nada poder fazer a respeito.

Quando você inicia o seu dia reclamando ou se lamentando sobre coisas que terá de fazer ou desafios a serem enfrentado, você está tomando, deliberadamente, uma dose de veneno.
Quando você torna a opinião do outro sobre você algo mais importante do que a sua própria opinião, mais uma dose de veneno.

 

 

Sabe quando algo ruim acontece e você fica “re-sentindo” aquilo, falando sobre, pensando sobre e sentindo tudo novamente? Então, nada pode fazer mais mal ao seu fígado do que isso ou seja, uma super dose de veneno.
Sim, tudo que você olha, foca e recebe do outro podem ser verdade porém, não é possível que não haja nada de bom para colocar a sua atenção.
Quando você decide procurar por pedras de ouro em uma mina, você não aceita o veneno.
Quando você decide dar atenção a qualquer coisa boa que possa ter num lugar, num acontecimento, você recusa o veneno.
Quando você raciocina ao invés de abrir o coração para receber como fato o que vem do outro, você se imuniza ao veneno.
O que você anda fazendo? Tem tomado muitas doses de veneno ou tem buscado uma vida mais saudável?