Cuidado: Molduras boas não salvam quadros ruins!
Pare de se contentar com um ideal, uma foto, uma ilusão. Algumas pessoas mudam radicalmente com o passar do tempo porque na verdade nunca foram o que pareciam ser no início do relacionamento.
Quando um relacionamento se inicia, os parceiros procuram dar o melhor de si, acabam ocultando alguns “defeitos” e são estimulados pela paixão a ver um mundo mais feliz. Esta experiência cria um registro inicial de algo perfeito, lindo, agradável e permanente. Porém, muitas coisas mudam com o passar do tempo e nem sempre isso significa que o relacionamento se tornará ruim.
Existem casos em que realmente, há um desgaste do relacionamento, surgem momentos agressivos, humilhantes, um começa a ignorar o outro…
Sem nutrição este relacionamento pode vir a se transformar em algo muito ruim.
São várias as possibilidades, o mais importante é que você saiba distinguir o quanto ainda mantém a visão da “moldura” do quadro inicial ao invés do seu conteúdo. Não são poucas as pessoas que se apaixonam por um ideal e neste estado se mantém mesmo quando nada mais existe.
Muitas vezes o que mantém uma pessoa “presa” a um relacionamento que já chegou ao fim é a paixão pelo ideal inicial, pelo que o outro foi um dia e não existe mais. Isso é muito triste porém, ainda mais triste é se manter neste lugar sem a noção do que está acontecendo.
É preciso despertar para que você possa tomar as suas decisões com base numa decisão clara e honesta e principalmente, com amor próprio e respeito por si mesmo.