Cuidado com as opiniões alheias

Hoje a gente vai falar sobre as opiniões, os olhares que vem de fora. Mas, os olhares que vem de fora para dentro do seu relacionamento. Relacionamento é feito de coisas muito boas, coisas boas, coisas não tão boas, sempre todo relacionamento.

Nenhum relacionamento é só 100% de tudo bom, de tudo o que eu queria. E essas diferenças muitas vezes são saudáveis, dá um tempero, da um andamento ao teu relacionamento. Mas aí, uma pessoa chega e diz assim: “você já reparou como é que o teu parceiro, a sua parceira se aborrece com facilidade?” Aí dentro da sua cabeça faz um “PLIM”.

A tua atenção se coloca naquele detalhe. Seu parceiro se aborrece com facilidade. E aí você começa a ver isso em todo lado, em todo canto. É porque só existe isso? Não. É porque a tua atenção está nisso, e isso começa a invadir e afetar o relacionamento. Então, mesmo que teu amigo ou amiga da família queira te ajudar, muitas vezes quando ele chega falando algo ruim do teu parceiro, da tua parceira sempre se questione.

Ok, tem isso mesmo e tudo bem, mas tem um monte de outras coisas boas. Porque tudo que você coloca a sua atenção vai crescer. E muitas vezes isso destrói um relacionamento. É preciso estar atento. Relacionamento é um equilíbrio de coisas boas, coisas muito boas, coisas não tão boas, isso é um relacionamento saudável.

Não deixe que as opiniões dos outros levem a tua atenção para o que o teu parceiro tem de não tão bom. Porque ele tem mesmo algo não tão bom. A tua parceira tem um monte de coisa que não é tão boa, mas o teu foco deve procurar estar no que é bom.

No que é legal, e o resto existe sim, mas só, ok. Isso preserva o relacionamento, isso mantém um relacionamento saudável. E quando alguém vier falar algo ruim do teu parceiro, da sua parceira você pergunta assim: “Porque você está falando isso?” E muitas vezes vai quebrar a sequência da má intenção do outro, mesmo que o outro não tenha nem consciência que está com má intenção.