Como recomeçar. – Parte 2
Oi meu amor. Tudo vai com você? e agora a gente vai falar na segunda parte do vídeo, de como superar, como recomeçar depois da separação. Que essa parte eu separei para falar só um pouquinho de como que você faz para colocar um novo na sua vida, como que você faz para colocar amor próprio na sua vida, num período de tanta dor. Porque quando tá doendo, não dá vontade de fazer nada, sabe? Quando está doendo parece que nada vai funcionar, nada tem muito brilho, nada tem muita alegria, o céu não fica tão azul.
Então, você fica um pouco sem ânimo e sem expectativa. E nesse começo, é nesse momento que você tem que pegar sua mão e se levar. Sabe quando alguém que você ama está doente não quer tomar um remédio, você fala assim: “você tem que tomar”, e a gente vai dar um jeito para você tomar, porque você precisa tomar esse remédio. É assim. Essa fase é doída, essa fase é difícil e tudo parece sem graça mas, você precisa se dar essa chance, e se dar esse amor, e se dar essa atenção, mesmo que seja devagar, não tem problema, os resultados virão.
Mesmo que seja um passo de cada vez, na verdade um passo de cada vez que é bom né. Então se olha com amor, para e pergunta. O que eu preciso agora? O que eu poderia fazer para melhorar um pouco do que eu me sinto agora? E pode ser que você esteja tão mal que você nem tenha resposta para isso. “Nada, nada vai melhorar” mas, se eu tivesse bem, o que poderia me fazer melhor? Essa é uma boa pergunta. Você vai lembrar de quando você estava bem, e do que você gostava. Faça. Coloque em ação. Não fique na palavra. Não deixe ficar na palavra. Se pegue pela mão e se leve. Faça coisas boas e amorosas pra você. Procure atividades novas, procure atividades boas, às vezes, a pessoa fala assim: ” ah Léia, eu tô indo na academia, eu não fazia isso mas, não está funcionando, sabe, eu não melhorei.”
Porque você está fazendo isso para o outro te olhar. Você está fazendo isso para o outro voltar pra você, olhar pra você se arrepender de ter embora. Você tem que fazer isso pra você, por você. Colocar o novo na sua vida, buscar atividades novas, coisas novas e pessoas novas, nada disso pode ser para o outro, a sua mudança tem que ser pra você. Quando você faz qualquer mudança para o outro, danou-se, você não tá dando um passo à frente, você está na verdade potencializando a dor supervalorizando esse momento doloroso, dando poder imenso a esse momento, então meu amor, recomeçar é recomeçar, é dar o primeiro passo em função de você.
É fazer coisas boas, trazer coisas novas para a sua vida, em função de você. Hoje eu não quero fazer nada, mas eu acho que antigamente eu gostaria, eu teria vontade de aprender salsa, então, se leva para aprender salsa mesmo sem vontade, isso é cuidar de você com amor. É assim. E os detalhes é você quem sabe, porque você que sabe o que você gosta. Só não fica parado aí na dor, movimenta, gera movimento, isso não é recusar a dor isso é entender a dor mas, agir para se curar, e você consegue eu tenho certeza, estou torcendo por você, tá bom?