Aprenda a nutrir-se do amor que você oferece.
Hoje a gente vai falar de um tema muito importante. Muito importante, porque contribui com tudo o que a gente fala o tempo inteiro aqui no canal. Aprenda a nutrir-se do amor que você dá.
Essa frase não é minha. Essa frase é de uma história do Chico Xavier. Que uma esposa procurou ele muito ressentida, porque o marido não dava atenção para ela. E ele disse assim: “Minha irmã, aprenda a nutrir-se do amor que você dá.”
Gente, mas é isso aí! É isso que eu falo tempo inteiro aqui. Se você consegue dar ao outro tanto amor, tanta atenção, tanta dedicação ao ponto de se sentir rejeitado, traído, humilhado, eu me doo tanto e o outro não me valoriza. Se você tem essa capacidade de amar tão grande, direciona ela pra você. “Ah, eu não sei como.” O que você faz para o outro, você faz para você.
Porque amor nutri. A gente fala em nutrição e a gente pensa em alimento, bebida, respiração também nutre. respiração nutre as células. Amor nutre, de verdade. Você resseca, murcha, ficar cinza, se você não tem amor, não é nutrido de amor.
E não precisa ser do outro. Você tem que se nutrir do teu próprio amor. Na verdade, é o único capaz de te nutrir. O amor do outro pode te adicionar coisas boas, e isso é muito positivo. Mas nutrição de verdade, é o teu amor por você. Então, isso tudo que você faz para o outro, todo esse empenho, todas essas ações direciona um pouco para você. Eu levanto de manhã faço isso e aquilo para o outro, sorri para o outro, falo uma palavra gentil, faço um suco de laranja.
Sorri para você, fale uma palavra boa para você, faz o suco de laranja para você. É sério! Não se trate mal! Isso é quase que um pedido que eu te faço. Porque a vida muda, quando isso muda. A vida muda, quando você é capaz de chegar e dizer para si mesmo, “eu te amo”, eu dizer para mim. A vida muda. Essa é a mágica. Você não quer uma mágica? Eu também quero! Essa é a mágica.
Nutra-se do amor que você dá.