A voz do medo está te impedindo de ser feliz
Muitas vezes quando começamos a sentir alegria, sentimos também um certo medo de algo pode dar errado. Não ouça o medo, ouça a voz do seu coração e o seu coração deseja que você seja Feliz.
**Ao final do artigo está o vídeo sobre esse texto**
Quando somos crianças e começamos a expandir a nossa alegria, os adultos que estão ao nosso lado acham que vamos nos machucar por conta da euforia espontânea que a criança traz ao se expressar. Então, começam os avisos “você vai se machucar”, “para de rir”, “para de pular”, “para de correr”, “isso é perigoso” e por aí vai.
É desta forma que aos poucos vamos aprendendo que ser feliz pode também ser perigoso, arriscado e é preciso cuidado.
Sabe de uma coisa? É mesmo muito arriscado. Existe um risco tremendo de você ser feliz, existe um risco imenso de você descobrir a Luz. Osho diz assim:
“Dê toda sua energia a alegria, e o medo irá desaparecer. Ignore o medo, não dê qualquer atenção a ele, porque quanto mais atenção você der ao medo, mais tempo ele irá prolongar-se. Jogue-se na direção de onde a alegria está surgindo, e o medo irá desaparecer assim como a escuridão desaparece quando você acende a luz.
Alegria é luz. E alegria é o começo de uma grande peregrinação que termina encontrando Deus. Então prossiga – sem medo nenhum porque a existência sempre protege aqueles que confiam nela. Relaxe, entregue-se a existência e permita a alegria lhe dominar. Deixe-a tornar-se suas asas, para que você possa alcançar as estrelas.“
Esse medo é secular, vem de nossos antepassados e nos agarramos à ele, de forma inconsciente, como se a nossa sobrevivência dependesse dele.
Posso te falar uma coisa? Nossa sobrevivência realmente depende dele, só que eu não quero sobreviver, eu quero viver. E você?
Muitas vezes a gente segue pela vida de uma forma automática, sem questionar o que vemos ou ouvimos como se fizéssemos parte de um “rebanho”, sendo guiados e nos deixando levar. Pode acreditar, esse caminho não te faz feliz, esse caminho apenas aparenta te manter seguro. É preciso ousadia e coragem pra ser feliz, pra ouvir a voz do seu coração.
Oswaldo Montenegro tem uma música muito interessante que diz:
“Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pro uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora…
Eu quero ser feliz Agora”
A energia que nos cerca é exatamente aquela que alimentamos em nós. Se for a energia do medo, essa prevalecerá e se manifestará numa vida morna, sem sentido, sem objetivo, depressiva. Por outro lado, se você abrir mão do medo e escolher olhar de frente para tudo que te cerca, colocando o foco nas coisas positivas (porque elas existem, sim), isso vai gerando um novo campo de energia ao seu redor, manifestando o novo mundo que está construindo, sua nova aldeia mental.
No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre o assunto na intenção de despertar o desejo pela Vida em seu coração. Um desejo cada vez mais forte e vibrante!
Bora ser feliz?