A Vida é o Fato como Você Vê! Olhe de Novo!

A gente vai falar sobre a realidade. O que é fato, e o que a gente vê. O que é real? Real é a forma como você vê o fato. Porque na verdade, existem ângulos, pontos de vista. Existem fatos que são ruins? Com certeza. Existem fatos que definitivamente são ruins, alguns você precisa viver o luto daquele momento, daquele fato.

Mas, a maioria dos fatos você tem forma de ver, forma de olhar. Se você olha pra mim a mão dessa maneira você vai dizer, vejo algo comprido e fino. Se você olha assim, já não é fino, é largo. Então, depende de onde você está olhando. Daqui para cá, é de um jeito, daqui para cá e de outro jeito. Os fatos da vida também são assim. Se geralmente você chega em casa, e é sempre ruim chegar em casa, antes de chegar você começa a se condicionar: “Ah meu Deus, vou chegar em casa só vai ter problema, só vai ter barulho, só vai ser coisa ruim, só vai ser isso, só vai ser aquilo…”

Você perde toda e qualquer oportunidade de ver qualquer possibilidade boa. E não ajuda, você sofre antes. Ajuda você ficar pensando no que vai ser de ruim quando você chega em casa, no que vai ser ruim quando você chega no trabalho? Não ajuda, certo? Então, assim, é melhor não pensar nisso. Mas, e coisas boas, será que tem? Será que no meu trabalho eu tenho alguém que é legal? Será que o café é gostoso? Será que a temperatura é boa? Será que o “bom dia” de fulano é bom?

E na minha casa. Será que deitar na minha cama é bom? Será que a minha comida é boa? Será que o olhar a vista da minha janela é bom? O que eu tenho de bom quando eu chego em casa? Porque pelo menos você começa a mudar o teu olhar. Tudo bem, o que aconteceu aqui? Nossa, isso aqui estragou, mas o que eu posso aprender disso, o que é possível para mim crescer desse problema que eu tenho aqui? O que eu posso aprender, o que eu posso fazer diferente? Como eu posso construir a vida a partir de agora? Nossa, isso aqui deu errado, mas foi uma grande lição, mas foi um grande aprendizado.

Gente, é isso. É como você vê o fato, é como você vê o acontecimento. Dá para tirar coisas boas. Se você vê uma pessoa caída na rua, isso é muito triste, mas é possível que você ajude, é possível que outro venha ajudar? Quantas vezes você passa alguém deixou um bolo com uma pessoa na rua. Não é para você julgar o mundo inteiro, porque aquele ali está largado. Entende? Porque outros estão socorridos. O mais importante é fazer a sua parte.

Olhando para o lado positivo, agindo de forma positiva, se cercando de energia positiva. Criando uma vida muito melhor. Eu desejo isso para você.