A Terapêutica Tântrica e seus Benefícios para o Casal
Vivemos em um tempo de muitos estímulos, obrigações e da valorização da racionalidade. Social, pessoal e profissionalmente, sofremos muitas cobranças e exigências para altas performances em quase todos os setores da vida.
Relacionamentos, de uma forma geral, envolvem observação, cuidado, paciência e quase sempre são baseados em emoções e afeto.
Sentir o que é verdadeiramente importante emocionalmente pra o outro faz toda a diferença na qualidade e na permanência das relações amorosas.
Na atualidade, vários casais têm dificuldades, limitações e condicionamentos que não lhes permitem alcançar o prazer, a intimidade e o orgasmo em sua plenitude.
Na terapia tântrica, “fazemos as pazes”, perdoamos, nos livramos da culpa e da vergonha e nos entregamos às sensações do corpo. O casal desenvolve e elabora a percepção do prazer de estar em contato com outro, com seu corpo e com a expansão da potencialidade energética que isto proporciona a ambos.
Medos e inseguranças, timidez excessiva, vergonha, culpa, recriminação ou rotina, podem comprometer um relacionamento. Some-se a isso o desconhecimento do corpo, da sua fisiologia e de suas reações. Por vezes, ambos sofrem de disfunções sexuais, como anorgasmia (falta de orgasmos), problemas com a libido, baixa autoestima, ejaculação precoce, impotência, vaginismo ou dores sexuais (dispareunia). Essas dificuldades atrapalham ou impedem um relacionamento amoroso e sexual harmonioso.
Os tratamentos convencionais são limitados, muito lentos e quase sempre de difícil superação. Muitos desses problemas afetam a confiança, comprometendo a entrega ao prazer e ao orgasmo, o que, por sua fez, afeta a qualidade de vida diretamente.
Através da terapêutica tântrica é trabalhada a arte do toque e o uso dos sentidos como instrumento para alcançar maior percepção e sensibilidade, estreitando assim os vínculos de companheirismo, de amor, e de amizade no relacionamento. Desenvolve também sua capacidade sensorial e orgástica, através da continuidades das sessões, pela tonificação dos músculos sexuais, e expande a tantra toque capacidade de experimentar e sustentar níveis mais elevados de prazer.
Alguns dos benefícios da terapia tântrica:
Trazer maior consciência corporal;
Conhecer aspectos da anatomia, a sua e a do (a) parceiro (a);
Despertar regiões sensoriais adormecidas;
Conectar a voz, a expressão, a comunicação e a respiração consciente às sensações que experimenta;
Reconhecer e controlar os estados de excitação, a fim de ajustar-se às experiências ou ao ritmo do (a) parceiro (a);
Sensibilizar diversos grupamentos musculares em sincronicidade, amplificando a rede de músculos relacionadas com o orgasmo;
Potencializar o condicionamento dos músculos ejaculadores, dos músculos intravaginais e clitorianos, preparando-os para maior volume de orgasmos e orgasmos múltiplos para homens e mulheres;
Reconhecer os diversos pontos de prazer através dos sentidos;
Aumentar a intimidade, a entrega e a confiança, resgatando a relação.
Não há mestres no tantra, há pessoas que já percorreram o caminho, que já o conhecem e podem ajudar a guiá-los até o ponto em que se encontram, que já se desenvolveram.
É preciso, em primeiro lugar, conhecer os princípios masculino e feminino que modelam grande parte dos comportamentos no dia adia. Quando a pessoa reprime sua sexualidade, o resultado é um desequilíbrio enorme no seu comportamento, na sua vitalidade e nas suas emoções.
O tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. Seu uso correto é responsável pela beleza, juventude e atração entre os sexos. Somente o tantra, através dos milênios, tem se atrevido a ensinar isso com a simplicidade, com a pureza e com a profundidade que os ensinamentos precisam ser passados.
TEM ALGUMA DÚVIDA? FALE COMIGO
Fonte: Rio Fique Ligado
Alexandre Bastos (Shanti Prem) & Cláudia Guilherme (Siari Prem)
Instagram Alexandre: @alexandrebastosluiz
Instagram Claudia: @claudiaiambe