Pare de se saciar com o elogio do outro

Pare de se saciar com o elogio do outro. Você é muito mais que isso!O elogio é um estímulo, compreende? E, todo estímulo pode gerar condicionamento, quando você não tem algo que te realize maior que aquilo.Por exemplo, se você é inseguro e a autoconfiança está lá embaixo, qualquer elogio vai preencher teu coração dessa carência chamada segurança.

É claro que o elogio do outro é algo bom, mas você não pode estar tão vazio de si mesmo a ponto daquilo te preencher totalmente. Se isso acontece você fica cada vez menor, vai se apequenando e vai se esquecendo de quem é.
Na verdade, nós temos dois olhares sobre o tema do vídeo de hoje. Esse que acabei de falar e o fato de que muita gente se contenta com o elogio que recebe e não vai mais adiante se esquecendo de que é muito mais do que aquilo.

As pessoas que fazem do elogio um alimento tem uma tendência a estacionar e a querer aprovação do outro. Um elogio deve sempre ser algo que impulsione, te gere um movimento de subida e te coloque sempre num lugar melhor que o anterior.

Se não for dessa forma você começa a entrar na média, a se tornar medíocre, e com certeza vai deixar de sentir admiração própria. Saber quem a gente é nos ajuda a querer mais e a investir nas capacidades que temos.
No DESAFIO #EuPossoAcreditar que começa na semana que vem, dia 27 eu vou falar sobre temas que podem te ajudar muito na questão da autoconfiança e do seu desenvolvimento como pessoa.Serão 4 aulas inteiramente gratuitas e online. O link está na descrição do vídeo e ainda dá tempo de se inscrever.

Olha, você não nasceu pra ficar na média, você nasceu pra se destacar em ser você, pra ser o melhor você que puder e isso inclui acreditar e investir nas suas próprias capacidades e habilidades.Muitas vezes desacreditamos de nós porque algumas circunstâncias martelaram o caminho da gente, mas no momento em que você se ergue, se torna infinitamente mais forte.