Querer é Poder ou Não?
Então, a gente vai falar sobre “querer nem sempre é poder.” Mas querer não é poder? Sim, querer é poder. Mas, depende do ponto de vista, e depende do quanto você usa isso para si massacrar, percebe? Por que você escuta assim: “querer é poder! Basta você se determinar, basta você acreditar, basta você seguir…” Você fala: ” Vamos lá!” E nossa, a pessoa que falou conseguiu e eu não consegui. Eu sou uma porcaria, e a pessoa sensacional. Não é bem assim.
Existem duas coisas que envolvem o querer e o poder. Quando a gente fala de querer, esse querer é profundo. É um querer visceral, vem lá das entranhas para poder funcionar. E muitas vezes um lado seu quer e o outro não quer. E aí você não consegue. Vai depender do lado mais forte. É verdade. Às vezes você diz assim: “Nossa, eu quero me livrar dessa doença, essa doença é uma coisa horrorosa.” Claro que você quer.
Aí o outro lado seu, que você não percebe que não está consciente, diz assim: “Ah, essa doença é boa, sabe porque? Porque eu tenho atenção, eu tenho carinho, eu consigo não fazer um monte de coisa que eu não quero, é só dizer que o doente…” Então, um lado seu quer e o outro lado não quer. Qual é o lado mais forte? Te garanto que esse lado obscuro que quer manter algo ruim, é um lado que você precisa olhar. Porque só dá para mudar aquilo que a gente vê. Então, você percebe, percebe se tem algo bom naquilo. E vê qual é o seu querer de verdade.
Não fica afirmando, gritando “eu quero isso”, isso não vai resolver sua vida. Não vai resolver sua vida. Afirmar, gritar aos quatro cantos do mundo não resolve. O que resolve é o querer profundo da emoção que se expressa ali. E muitas vezes para esse querer profundo ser um querer positivos você precisa curar a dor. Muitas vezes para esse querer ser profundo esse querer positivo dar certo, funcionar na sua vida, você precisa olhar com clareza sombras e coisas que, às vezes, você não quer ver.
Então, algumas coisas na vida são muito simples. Eu quero, eu faço, eu conquisto, acontece… Em outras não. Você não é uma porcaria quando você quer e não pode. Quando você quer e não consegue. Isso você precisa entender. Esse é o primeiro passo para mudar esse querer para algo positivo. Você entender que você é divino, que você é luz, que você é incrível. Se amar é o passo principal, o resto é consequência. À medida que você aprende a se amar, todo querer é possível. Todo querer é possível. Porque o que cura é o amor.