Se for para Se Comparar, que Seja com a Pessoa Certa!
Hoje a gente vai falar sobre comparação. Porque a gente vai falar sobre comparação? Porque se é para comparar que seja uma pessoa certa. E quem é a pessoa certa? Você. Na tua vida, na vida da gente só existe um padrão de comparação correto. Eu. O quanto eu melhorei de mim, o quanto eu cresci em mim, o quanto eu aprendi de mim.
Porque somos todos pessoas absolutamente, totalmente diferente. Você precisa entender que, você cresceu aprendendo comparação. Se você parar para lembrar era assim: “Você é tão estudioso quanto seu primo.”, “Você é mais levado que o seu vizinho”, “que o fulano”, “que o filho de fulano”… “Você podia ser mais educado, olha sicrano”.
A gente cresceu no meio da comparação. Aí a gente aprendeu a se comparar. Porque eu só vou ser amado se eu for tão bom quanto fulano, se eu for tão estudioso quanto meu primo, se eu for tão trabalhador quanto a minha vizinha, se eu for… E nós somos pessoas diferentes.
A única verdadeira e comparação para você saber o que você conseguiu atingir, o quanto você conseguiu crescer, o quanto de melhor você consegue tirar de dentro de você a cada dia é com você mesmo. Quem eu era, quem estou sendo, quem posso ser. Essa é a comparação real.
Você não pode comparar um pássaro e fazer uma comparação: “Vamos ver quem voa mais alto, o peixe ou pássaro?” “Vamos ver quem nada mais profundo, o peixe ou pássaro?” Ridículo isso, ridículo. Capacidades, dons, talentos cada um tem os seus nos graus que devem ter.
Todos temos e somos pedras preciosas. Todos. Mas, cada um é a sua própria pedra, e cada um vai brilhar à medida que se nutre desse amor, que é só seu. Então, lembre de quem você é. Olhe os caminhos que você percorreu, veja tudo que você superou, olhe onde você chegou apesar de tudo o que passou e que passa.
Meu amor, é isso. Esse é o caminhar, esse é o caminho. É aí que você tem que chegar. Se ame de verdade, brilhe, brilhe luz, brilhe toda sua luz em toda a sua capacidade, iluminando o seu próprio caminho e o do outro também.