Como dar o primeiro passo?
Hoje a gente vai falar que toda a corrida se inicia com o primeiro passo. É ou não é? É verdade. Eu estou falando isso aqui porque, às vezes, você está em uma dor, em um momento muito difícil.
E aí você lê um livro, você escuta as palavras de alguém, você assistir um vídeo, e você fala: “Caramba, é possível mudar!” Porque é possível mesmo! É possível transformar minha vida, porque é possível mesmo! O problema é que você resolve sair correndo, por que você acha que amanhã tudo mudou. Você precisa entender que não é assim, você vai se frustrar.
É passo a passo. É um processo. E as coisas mudam ao longo do caminho. Quando você pensa na corrida, na verdade, duas coisas podem acontecer. Ou você trava e não consegue dar o primeiro passo, ou você sai correndo querendo dar todos os passos de uma vez. Pode acontecer uma das duas coisas dependendo, da sua história, da sua experiência, de quem você é. E nenhum dos dois é saudável. Travar não é saudável. Dá o primeiro passo.
E experimenta. Você nem precisa acreditar, é só você experimentar. Agora também não sai correndo. Alguém te ensinou que você tem que fazer meditação, respiração, afirmação e um monte de coisa. Você começa a fazer um dia inteiro aquilo ali, um dia inteiro, deu três dias parece que está fazendo aquela 10 anos e nada mudou. O que você faz? Se frustra e ainda desiste daquilo.
Desisti de coisas que dão certo. Desisti de coisas que funcionam. Por que não soube respeitar seu espaço, seu momento, seu processo. A vida é linda, é possível superar, é possível sair de momentos difíceis, possível ser feliz, sim. Você tem uma grandeza incrível, sim. Mas, vai no seu tempo. No teu momento, dentro das suas possibilidades que você vai chegar.