A Diferença entre Carência e Amor!
Hoje eu vou falar para você o seguinte, não confunda amor com carência. Amor e carência são coisas totalmente, absolutamente diferentes. Quando você fala assim: ”Mas eu me doo demais, eu fiz tudo, eu faço tudo pelo outro” carência, isso não é amor. Uma pessoa carente, ela vai sempre depositar no outro a esperança do retorno do amor que ela precisa, infelizmente essa é a realidade. Você faz e doa para o outro, não é que você não ama o outro, você ama o outro, mas isso que você está fazendo, demais em excesso satura o outro.
É como se você colocasse melado no outro e você está tirando de você, porque senão, a tua frase não seria essa, percebe? Se não a tua frase seria: ”eu dou amor ao outro, mas eu não dou tudo para o outro” eu não vivo em função do outro, eu não faço tudo pelo outro, a minha escolha é em favor do outro. E você? Fica aonde? Pequenininho? largado, jogado. O que você está fazendo por você? A tua frase pode ser eu me dou, eu amo, mas eu sou feliz com isso, se vier em tom de reclamação, se vier em tom de ”não aguento mais!” É carência, não é amor.
Ninguém pode amar o outro se não amar a si mesmo, o que você está dando para o outro, o que você não tem dentro de você, como? Da onde? Não tem! Não tem como… Você só pode dar amor ao outro se estiver dentro de você amor. E amor de você, para você. Não é amor do outro para você. Você tem que estar pleno, transbordante de amor, para poder esse amor ir para o outro, senão o que vai é a carência.
E muitos relacionamentos, são sabotados assim. Se você parar e prestar atenção, você vai ouvir um monte de gente falar assim, quando terminar o relacionamento: ”Eu dei tudo de mim, eu me doei completamente, eu fiz tudo por ele, e ele foi embora” É assim que você ouve a frase, exatamente, foi embora. O outro foi embora! Ele nem te aguentou, de tanta carência que você estava jogando em cima dele, achando que era amor. Ele achou que você estava fazendo mais que a sua obrigação, ele não te deu um pingo de valor, virou as costas e foi embora. Porque? por que, você não estava se dando um pingo de valor. E muitos relacionamentos, nesse nível ainda se estendem por pena, olha que coisa triste.
E se estendem até onde dá para ir, e chega uma hora que não dá mais. Então, não é que você não possa fazer pelo outro, faça! mas, faça por você primeiro, se coloca em primeiro lugar, se priorize, se ame e aí sim, faça pelo outro. Você vai ver seu relacionamento fluir, ta bom?