Sem medo de sonhar e ser feliz.
Hoje a gente vai falar sobre aquele ditado assim: “É melhor um pássaro na mão do que dois voando”. Esse ditado é uma característica da escassez, sabia? De quando você se contenta com um pouquinho ou acha que merece só um pouquinho.
De verdade. Diferente do que muitos acham, que isso é ser e consciente e equilibrado. Isso é ter medo de ser feliz. Porque será mesmo, que vale mais um pássaro na mão do que dois voando? Que medo é esse de buscar a vida? Que medo é esse de ser feliz? Que medo é esse de ficar tentando, de ficar buscando, de ficar sonhando? Se você tem um pássaro na mão e você quer ter dois e você tem medo de ele fugir. Você tem medo de sonhar. Você está reduzindo a sua vida. Lembra do vídeo que eu falei de quando você se contenta com pouco? A vida é feita de movimento, de investimento, de desafio, de sonho, de alegria e precisa partir de você e esse movimento.
Então, será mesmo que é melhor um pássaro na mão do que dois voando? Pensa nas aventuras que você vai viver. Às vezes, pelo caminho a gente esquece os sonhos. Sei lá! A gente mata alguns que a gente tinha. A gente deixa de sonhar novos sonhos. Mas o que traz vida para vida é sonhar. O que traz vida para vida é desejar algo mais. Viver em função de ter mais, te faz infeliz. Mas desejar, e ter movimento em função de algo mais, vai te fazer muito feliz. Vai trazer vibração para sua vida.
Vai colocar você num foco positivo. Quando a gente vibra e atrai o que vibra? É assim mesmo. Quando você tem um objetivo novo, uma coisa nova para construir, percebe bem como é feliz dentro de você, percebe como alegria começa a se movimentar. Então quando você tem sonhos desejos, e objetivos essa vida começa a crescer dentro de você. Você acha que não merece apimentar a sua vida? E colocar mais tempero. Para quê ficar com um pouquinho da sopa que você tem aí, mais ou menos sem sal, ao invés de tentar procurar um prato mais saboroso, mais colorido, e mais cheio de vida. Vamos colocar a vida na vida! Você merece.
Muitas vezes você está num lugar ruim, com um foco tão ruim, você fala assim: “Não sei sair daqui.” Basta um sonho. Basta um objetivo. Você merece sonhar! Você tem direito de sonhar. Você só precisa entender que sonhar é gratuito, realizar o sonho tem um preço. A gente vai falar disso em outro vídeo. É o preço do movimento que você faz, mas que pode e deve ser totalmente maravilhoso. Essa é a mensagem de hoje.