Você Precisa Ter Vida Correndo em Suas Veias
Hoje eu vim te contar um segredo: você acha que que o que corre em suas veias é sangue?
O que corre em suas veias é vida! Você tem fome de vida e se você não está com fome de vida agora tem alguma coisa errada. É preciso organizar, um olhar que precisa mudar para que essa fome de vida, para que essa vida corra num movimento lindo e perfeito dentro de você!
Então, eu vou falar da vida correndo nas veias. Eu estou falando isso por que? Porque quando você vive automático, você não percebe que tem vida nas suas veias. Na verdade essa vida fica tão fraquinha, tão fraquinha que você fica “anêmico emocionalmente”, “anêmico espiritualmente”, “anêmico de vida”. Mas na tua essência corre vida então, você precisa modificar um pouco a forma de olhar, sair um pouco do automático.
Se você procurar tem um vídeo que eu falei há uns dias atrás sobre colocar cor, sabor, vida na vida. Coloca vida na sua vida era mais ou menos isso que eu queria dizer. Ao invés de você se contentar com um pouco e passar a vida disputando, brigando e se comparando. Porque o que é viver no automático? Viver no automático, quando você se dá conta, você está o tempo inteiro se comparando, se nutrindo do que o outro pensa, do que o outro fala, do que o outro acha, se nutrindo das ameaças, notícias ruins, notícias negativas… Isso é viver no automático.
Você começa a brigar, fazer questão todas as coisas, tudo te irrita… Isso é viver automático. Quando você consegue sair do automático, você fala: “Gente, tem coisa boa nessa vida! E isso abre um caminho todo novo e especial para você. Isso abre um caminho é extraordinário para você. Porque você começa a ter cada vez mais fome de vida. Eu não estou falando de ficar morno num canto, não. Eu estou falando de poder apreciar cada coisa boa que tem. Olhe, tem gente que acorda de manhã e sente o peito cheio de alegria porque o céu está azul.
Você acredita nisso? Que absurdo, não é?
Porque tem gente que levanta de manhã e precisa sair correndo, engolir um café preto, ou não comer nada e colocar um sapato para ir trabalhar, nem consegue ver que o céu está azul. E aí você vai falar assim: “Poxa, Léia mas o outro tem uma vida e a minha vida é corrida.” Na hora que você pisar então você olha para essa porcaria desse céu azul e reconheça que ele está lá!!! Talvez num primeiro momento você vai olhar e vai falar assim: “Está bem o céu é azul, é bonito… poxa… mas eu não sinto a menor alegria.
Duas coisas, primeiro: Não deixe isso se transformar em culpa, ok? É muito normal isso se transformar em culpa, porque dentro de você, você pensa “o céu está azul, ele é lindo, eu deveria estar feliz com isso e não estou” aí você sente culpado o que só piora a situação. E a outra coisa é: respire e comece a cultivar isso, porque esse é que é certo. Legal, saudável, quando a vida está correndo em suas veias, é que você olhe e imediatamente você sinta alegria porque o céu está azul. “O céu está azul” é um exemplo, gente.
Eu estou querendo dizer pra você que o normal é que você sinta alegria por coisas simples ok? Uma coisa simples traga alegria. A beleza de uma flor, um céu azul, a gota de uma chuva. Que as coisas simples tragam alegria e pode ser que neste momento não esteja porque você está tão automático e está tudo tão ruim que é difícil sentir essa alegria, mas você precisa cultivar. Porque a vida é extraordinária, ela é cheia de movimento e quando eu falo com você, você sabe que é. Existe uma parte de você que sabe o que é.
Às vezes você diz assim: “Um dia eu fui feliz hoje não sou mais.” Mas você sabe que é possível ser feliz, e quando você era feliz, a vida corria em suas veias, de alguma forma, podem ter sido dores, podem ter sido os sofrimentos, você acabou entrando nesse lugar automático que vai ficando cada dia mais automático. O que você precisa fazer? Sair e entrar nesse lugar de vida!
Cada dia um pouco e daqui a pouco você está na “pura vida”. Como eu volto a ser feliz, Léia? Cultive a vida, dê força, vazão, movimento ao que de verdade corre em suas veias: VIDA! Você merece, eu estou torcendo por você! E comece devagar, e comece um pouquinho e você vai chegar lá!