A vida está com você e não contra você.
Oi meu amor, tudo bem com você? Então, a gente vai falar sobre um dos maiores problemas que a gente traz, muitas pessoas trazem, é achar que não poderia, que não deveria existir problema, a gente precisa entender, definitivamente, que a vida ela tem desafios e que a gente vai encontrar a dor pelo caminho, o que a gente precisa é estar grande o suficiente, equilibrado o suficiente para lidar com esses desafios. O que a gente precisa entender, definitivamente, é que a vida não está contra nós, ele está conosco, o que você acha que a punição da vida consequências das suas decisões, sempre, não é uma punição, o mundo que você vive é sempre amoroso, e tudo que vem pra você, vem porque você está pronto para olhar, para curar de uma ou de outra forma, a gente só cresce se a gente tem desafio na vida, você acha realmente que você vai tomar uma pílula hoje e amanhã vai acordar todo musculoso? Você sabe que não, você sabe que vai ter que ir para academia, você sabe que você vai ter que malhar para desenvolver os músculos, ” Ah vai doer ou não vai doer?”, mas existe um propósito e se existe um propósito a
dor acontece, mas o sofrimento não, percebe a diferença?
A dor ela vai sempre acontecer, o sofrimento é opcional. Se você tá vivendo num período de dor e você não vê motivo, propósito, se você não vê um porque, vai sofrer pra caramba. Se você está vivendo um período de dor, mas você entende o objetivo por trás daquele obstáculo, você entende a pessoa incrível e forte que você se torna, você entende que tá doendo porque você está atravessando para chegar do outro lado e o propósito é o outro lado, não há sofrimento só dor, dor sem sofrimento o que às vezes faz a pessoa ficar parada no lugar se debatendo, e se debatendo, e se debatendo em dor, é exatamente o apego ao sofrimento.
Você entra de cabeça naquela fase sofrida, se sente injustiçado, culpa o mundo inteiro e não consegue sair dali eu falo isso em vários vídeos, “caras eu não consigo”, poxa meu, para você chegar aonde você está, você já conseguiu o que para você dizer não consigo? Tá doendo, tá doendo, mas vamos embora, sabe porque? Porque tem sentido, tem propósito e um objetivo e olha o teu redor, dói pra todo mundo, e dói muito, dói pra caramba, mas talvez esteja doendo para você, par que você possa perceber que você é muito mais forte do que se pensava, e você está se tornando mais forte ainda, não desisti de malhar, não desiste de levantar seu peso, criar seu músculo, se a vida deixou, apresentou para você esse momento é porque você pode lidar com ele, e você não tá vendo a grandeza que traz aí dentro, então, vejam bem, eu não estou dizendo que não dói e tem gente que diz assim “é fácil falar”, não é fácil falar, não.
Você não sabe metade da minha vida, mas a maioria das coisas que eu falo aqui eu vivi, eu fui lá, eu conheço e é por saber que é possível sair daí, que eu estou dizendo para você não desistir, aproveita esse momento e enxerga. Olha a pessoa incrível que você é, não abra mão disso, não abra mão disso, atravessa essa fase que você precisa atravessar. porque os problemas sempre vão existir, os desafios sempre estarão aí, as dores também, mas você, meu amor, nunca mais vai ser a mesma pessoa, porque você consegue ser melhor a cada dia, acredita, eu acredito em você.