Como desenvolver o AutoAmor e o Valor Pessoal?
Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje a gente vai falar sobre o tema assim, “eu sou invencível”. Só que não. Porque estou trazendo esse tema? Porque você precisa estar alerta quando você decide mudar sua vida, quando você decide iniciar um novo planejamento, quando você decide que agora você vai se tratar diferente. que agora ninguém mais vai fazer nada de ruim na sua vida. E este é um passo super importante, mas você precisa estar atento, e tomar essa decisão não muda quem você é e nem a sua vida, tomar essa decisão é o primeiro passo. Então, você tem que ter um olhar muito atento e muito amoroso, porque tomar essa decisão não vai se tornar invencível.
Muitas pessoas quando tomam essa decisão, começam a brigar com o mundo inteiro, a decisão está certa, mas elas entram na contramão. “Olhem pra mim!”, “Me respeitem!”, “Me tratem bem!”, e já começam a brigar com o mundo. Esse processo de auto amor, é um como o nome diz, “alto amor”, amor próprio, é de você com você. Não adianta nem sair exigindo nada do outro. Porque quando eu digo assim, “eu não admito mais isso na minha vida”, eu estou falando comigo, EU não admito isso na minha vida, então, sou eu que não vou deixar, não é o outro que vai parar de fazer, pode ser até que ele pare. Percebe a diferença, mas eu preciso ter em mente que a mudança de atitude, de postura, de tudo sou eu comigo, a forma como eu falo comigo, como eu olho pra mim, como eu me trato, o que eu trago pra dentro da minha vida, o que eu permito dentro da minha vida. Percebe?
Não é outro, “Vai todo mundo mudar agora, porque eu decidi que vou me amar”, não vai. É você que vai mudar, e aí talvez o outro também mude. Eu digo talvez, porque pode ser até que ele vá embora, porque se ele não mudar ele vai embora, uma outra coisa vai acontecer, mas realmente você não vai ter mais aquilo na tua vida, mas você precisa ver o que você está fazendo você, como você está falando com você, como você está tratando você, é isso que implica nessa mudança. Não é sair brigando com o mundo inteiro, é sair e se amando, é sair se tratando com amor, é sair se tratando com respeito, se tratando bem e isso pode significar muitas vezes dizer assim, “você não entra mais aqui”, “você não fala mas isso assim”, se quiser falar pode ir embora, mas percebe que não está interferindo na vida do outro, você esta colocando um limite na sua.
É isso que eu queria te sinalizar, e funciona que é uma maravilha, impressionante, e aí você vira mesmo, começa mesmo acontecer como se fosse uma mágica na sua vida, uma magica maravilhosa, tá bom?