Como investir nas próprias qualidades.
Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje eu vim falar sobre como é difícil, de eu dizer “eu sou bom”. A gente liga muito o reconhecimento do próprio valor a arrogância, e não é verdade, mas culturalmente a gente aprende que tem que ser modesto, e que você não pode ficar exaltando as suas qualidades.
Na verdade a pessoa que reconhece o próprio valor e a própria qualidade não é muito natural que ela fique exaltando, não, isso naturalmente não acontece, agora é natural que ela reconheça, “não, sou bom nisso sim.”, porque muitas vezes a dificuldade de admitir “eu sou bom”, ela acontece de você até pra você, você vai olhar, e vai dizer, não sou tão bom aqui, é como se você precisasse não ser tão bom para poder melhorar, e isso não está ligado.
Reconhecer o próprio valor é o que muda sua vida, sua história, é o que muda sua relação com você mesmo, e se muda a sua relação com você mesmo da relação do mundo todo das coisas, das circunstâncias com você, muda a relação do que vem ate você. É muito natural, às vezes, eu vou trabalhar com uma pessoa, estou em atendimento, e vou trabalhar as qualidades dessa pessoa, eu percebo nitidamente a dificuldade que essa pessoa tem, as vezes, de reconhecer e de falar, a pessoa, às vezes, começa falando das próprias qualidades como se estivesse pedindo desculpas, começa falando das próprias qualidades justificando, assim: “pelo menos é o que os outros falam, né”, é o que os outros dizem”. Não, é o que você é. E você precisa olhar pra isso com clareza e honestidade, meu amor, se você não olhar para isso com clareza e honestidade, ninguém olhar.
Se você não reconhecer, não assumir suas qualidades, seus valores como é que o outro pode ver? Você tem que ver, reconhecer, porque quando você vê e reconhece, você nutre e quando você nutre ela cresce, e quando ela cresce e se fortalece, quando se fortalece aquilo lá que você não gosta, que você chama de defeito diminui, vai embora, então, se você tem que investir em algo é no teu olhar, sobre as suas qualidades. Faz uma lista, eu tenho isso de bom, tenho isso de bom, tenho isso de bom, caramba, eu sou bom! Nossa, mas eu sou porreta, sou bom pra caramba, eu sou demais! É isso aí, e você vai ver que nem vai precisar sair gritando isso, você vai exalar isso através do seu campo de energia com as pessoas que estão ao seu redor. É impressionante o processo, então vamos lá fazer uma lista de energia.