3 Erros Fatais que Impedem as Mulheres de Alcançarem sua Independência Emocional

Muita gente que deseja se refazer de suas histórias passadas ou presentes, mas ruins – manda e-mails me pedindo ajuda e dicas, mas sempre com a seguinte ressalva: “mas eu não tenho a sua autoconfiança, a sua visão da vida, a sua força interior…”

Então venho há algum tempo me perguntando: o que eu faria se eu perdesse, da noite pro dia, tudo aquilo que conquistei em desenvolvimento pessoal e emocional?

O que eu faria se tivesse que começar a me reencontrar, me resgatar, me desenvolver emocionalmente, do zero?

A resposta é exatamente o que fiz há 7 anos:

Eu buscaria meu autoconhecimento, reuniria toda minha coragem, pesquisaria, estudaria e investiria em mim.

Posso apostar que eu conseguiria me reconstruir novamente e me tornaria a mesma mulher forte e com independência emocional, que sou hoje, rapidamente.

Mas se essa estratégia funcionou e funciona comigo há mais de 7 anos, por que não funciona com tantas outras mulheres?

(e talvez esse seja o seu caso!)

Porque você está cometendo 3 erros fatais:

1 – Você está errando no foco

Pode ser que você esteja se esforçando ao máximo, fazendo várias ações e tomando diversas atitudes para mudar, mas tudo isso voltado para o foco errado.

(você vê outras pessoas mudando de atitude e se pergunta: “de onde essas pessoas tiram tanto resultado?!)

Também pode ser que você esteja até assumindo a postura correta, mas o foco te leva para o resultado errado.

Seu cérebro sempre vai te levar para a direção de onde está seu foco e colocar esse foco no lugar certo nem sempre é algo simples de se fazer. Na verdade, é muito natural colocar o foco naquilo que te consome, naquilo que dói, naquilo que diminui e esses não são bons focos.

2 – Você acredita que não consegue

Tudo que você acredita que pode ou não pode será verdade. Tudo que você acredita fortemente é uma crença.

Você quer mudar, quer mudar a sua situação, mas por mais esforço que faça não consegue resultado. Parece que tudo conspira contra e você vai se sentindo cada vez mais impotente.

Crenças negativas reforçam o padrão negativo e quando você acredita em “não consigo” é isso que terá como resultado.  Se não mudar a crença, tudo que fizer servirá para criar um reforço adicional ao seu sentimento de impotência e incapacidade.

3 – Você alimenta um vício emocional

Esse eu já vi mil vezes: mulheres incríveis, com um potencial extraordinário e que ainda assim, vivem de migalhas dos seus parceiros, de seus empregos…

…ninguém enxerga o meu valor!

Num determinado momento da sua vida o outro te trouxe tanta alegria e realização que você continuou investindo nessa relação mesmo quando ela já não tinha mais nada de bom a oferecer.

Isso foi criando uma dependência emocional. Cada migalha de atenção que o outro te dava era como “água no deserto” e isso só reforçava essa dependência. Uma pessoa dependente emocionalmente do outro vai desperdiçar cada esforço que fizer, se sentir cada, vez mais, pior consigo mesma e dificilmente vai sair do lugar.

Então, quando eu digo que se eu tivesse que começar tudo do zero hoje eu tenho certeza de que conseguiria novamente em pouco tempo ser a mulher emocionalmente independente, que sou, o motivo é o seguinte:

Eu descobri a causa destes 3 erros fatais, e eu sei como não cometer nenhum deles.

A causa desses 3 erros é que as pessoas não conhecem a fundo suas próprias estratégias e seus valores, não conseguem (i) ter clareza para determinar o foco certo e investir nele; (ii) não identificam as crenças que precisam ser mudadas ou identificam, mas não conhecem os recursos para mudá-las; e (iii) estão “diminuídas” demais para saber por onde começar, o que fazer e como conseguir.

Nos últimos 6 meses, eu atendi a diversas mulheres em todo Brasil  – meu atendimento é online – e usei minha metodologia, unindo meus conhecimentos de Coaching, PNL, psicoterapia e outros. Foram os maiores resultados de sucesso que obtive nos meus 8 anos como Coach.

Quando comecei a fazer meus vídeos, percebi com alegria que muitas pessoas estavam conseguindo mudar suas vidas, mas ao mesmo tempo me dei conta de quantas pessoas estavam se esforçando ao máximo e não conseguiam resultados.

O trabalho que eu desenvolvo como Coach está diretamente ligado à minha missão de vida que é a de ajudar pessoas a transformarem suas vidas, encontrando seu Valor.

Eu sei bem que não é um processo simples resgatar a si mesma e mudar todas as situações que já falei acima. Sei disso porque várias mulheres me escrevem diariamente contando suas histórias, falando de suas dificuldades e pedindo ajuda pra conseguir mudar.

Talvez você seja uma dessas pessoas, e talvez você esteja precisando de ajuda pra reconstruir sua história e a si mesma. Se este for o caso, continue lendo porque tenho algo que pode te ajudar.

Sabe quando você descobre algo fantástico, que funciona, que te trouxe felicidade e aí você quer que as pessoas experimentem também? É assim que me sinto!

Eu sei do que estou falando, experimentei, desenvolvi com outras pessoas e vi o resultado que traz! Eu acredito que todas as mulheres deveriam viver a experiência de encontrarem seu Valor Pessoal e se empoderarem, criando a vida que muitas vezes tem ficado somente nos sonhos. Por isso eu criei a:

Sessão Experimental Sem Custo

O Coaching é algo realmente incrível porque vai direto aos pontos que precisam ser trabalhados. As crenças negativas são substituídas por crenças que empoderam. Pensamentos e situações são ressignificados e isso salva muitos relacionamento ou cria novos e bons relacionamentos. A autoconfiança é resgatada neste processo.

Já se foi o tempo em que ser mulher significava submissão, sofrimento e entrega. É possível ser uma mulher com muito mais “qualidade de presença”, quando se é mais empoderada, autoconfiante e centrada em seus ideais.

Quanto maior a independência emocional de uma mulher, mais espaço de valor ela conquista, mais qualidade de tempo ela oferece a seus filhos, seu parceiro e todos os seus afetos, mais reconhecimento ela conquista, evitando inclusive outros problemas de ordem emocional.

Um beijo com carinho,